quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Montaria Soutelo Montesinho 9/02/2008


Montaria Soutelo Montesinho 9/02/2008
Organização Clube Monteiros do Norte
Matilhas - 9
Portas - 100??? (não prestei atenção, por causa dos "As" e dos "Bs" ).
Javalis - 16
Temperatura amena 18º
Preço - 85€
Grupo - Mané Granja, Carlos Alves, Tony Monteiro "Moina"


Desta vez decidimos ir de manhã, uma vez que como sempre estas montarias não começam antes do meio dia, esta não foi excepção.

Recebidos numa pequena aldeia da Serra de Montesinho numa tenda de festas, Taco muito bom com Feveras de porco grelhadas, entrecosto, queijos, requeijão e compotas etc.

Feita a distribuição das portas, mais uma vez a mim calhou-me a porta mais desejada, mas sem frutos! O meu postor, o Eng. Matias muito simpatico com a preocupação de nos dar o melhor bem estar possivel, não nos levou a porta no carro porque assim lhe pedimos.
Infelizmente, não consegui cobrar o javardo que me surpreendeu por de traz, levando consigo um tiro possivelmente na pata da frente, uma vez que na encosta ainda rebolou dando-me a sensação de estar redondo, não foi o caso, virou-se pela encosta acima tal o meu espanto por tiro pouco preciso.
Ao Carlos um caminho para variar, mas também outra coisa não seria necessaria pois foi consigo para a porta o palrador-mor que não deixe javardo algum aproximar-se.
Deliciei-me durante toda a montaria a ver corsos (fêmeas), que se esbarravam comigo sempre que acossados pelos cães (ex:aqui na foto)
Ouviram-se poucos tiros para os porcos mortos, uma boa média.


Enfim, uma montaria organizada pelos Clube de Monteiros do Norte que para um encontro e monteiros, providenciaram a presença dos Pauliteiros um jantar que não sabemos se bom porque tivemos que vir embora mas a saber seria Vitela assada e Leitão da região, prometia.







Aqui o Monteiro a preparar-se para montar o Javardo, Já morto, porque se fosse de outra forma também subia para o Charrasco.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez o Tó Mane nos granjeia com um bom relato embora tenha ficado preocupado com um episódio passado, que me relembrou outro muito similar que um Nobre Inglês sofreu.
No final dos anos 70 estava no Reino Unido e recebi convite para visitar um amigo caçador no seu “Estate” em Gales.
Depois da deslocação e no pátio do Castelo fui recebido pelos vários lacaios e o mordomo me pediu para rapidamente o seguir, atravessamos muitas salas entre elas a dos Troféus com exemplares extraordinários até a Biblioteca, aonde estava o Duque muito sorumbático; e passo a descrever o então ocorrido.

O Lorde estava com os pavilhões auriculares muito proeminentes, o seu aquilino nariz congestionado e dos olhos ruborizados escorriam algumas lágrimas, depois do cumprimento não mais largou a minha mão. Que se passa amigo?
Ele quase em pranto retorquiu, não imaginas a minha angústia e sofrimento e se isto fica do domínio público estou arruinado, retirou o dressing-gown (os lordes não usam roupão) e no seu dorso existia um estriado de cicatrizes e ainda a marca de alguns chupões no pescoço.
Outra vez mulheres! Não MAS foi o resulto do Safari que fiz há 3 meses.
Estava a Caçar com a minha 500/465 Holland&Holland quando investiu enorme Gorila, prontamente disparei e até pensei que o tiro precipitado o tinha atingido, novo disparo mas errei de novo. Ele despedaçou a arma e em seguida com violência deitou-me por terra baixou-me as calças e surpreendeu-me com furor por traz, mais de 30 minutos decorreram, pois cada vez que me tentava libertar as suas potentes patas nas minhas costas e a sua boca nas cervicais o impediam, somente o socorro o afugentou e ainda levou a minha carteira.
Esquece lá isso pá (já tínhamos bebido uns scoths) estas vivo e com mais umas marcas para mostrar aos amigos.
MAS como podes ser tão insensível, passaram quase 4 meses e nem um telefonema, nem um telegrama, nem uma carta, nem um postal de Natal!

Os tempos são outros, o Inglês arranjou uma “Gorila” e ao Mane que subscrevo a sua frase – o javardo que me surpreendeu por de traz – espero que receba um TM, SMS ou email.

AGranja disse...

Naturalmente só foi surprendido mas o javardo manteve a distancia, pois pelo seu apurado nariz verificou que de macho se tratava, tal o fez correr monte acima não fosse este monteiro semelhante outro e estar de pau feito.

Anónimo disse...

O outro Monteiro não é o Deus Priapo, embora como ele mau rapaz.
E na sua joventude tenha destronado essa devindade, hoje só levanta o pau na Caça Grossa e nao por javardos com listas acabadas de cair.
M.A.S.