domingo, 16 de dezembro de 2007

Montaria Herdade da Baliza 15/12/2007

Estivemos este fim de semana numa montaria na Herdade da Baliza, Veados???? e Javalis????

72 Portas
Preço de 225,00€
9 Matilhas????

É de lamentar organizar uma montaria destas numa reserva turística onde se paga o que se paga, uma organização que não tenho palavras para descrever, ficamos sinceramente frustrados. Aqui nunca mais!!!

Viemos embora já tarde, ainda não tinham recolhido os animais mortos se é que os havia! uma vergonha.

A colocação dos caçadores caso não houvesse a boa vontade destes ter-se-ia que ir para o porta a pé pois não providenciaram transportes para estes.

Deram-se, que eu tenha contado, cerca de 20 tiros, soube que os cães fizeram 2 agarras, Cervas vi algumas mas não se podia atirar (e bem), não vi mais coisa alguma, nem matilheiros!!!! (esqueceram-se provavelmente da zona B)

O senhor Manuel Antunes, organizador e proprietário da Turística, deve repensar as suas montarias, pois assim temo que passe a ser mais umas das tantas que por ai andam, onde se enganam todos os que lá vão com o já habitual pretexto de que "a mancha fora sabotada"!!.

Desenganem-se assim os amantes desta actividade, pois turísticas como estas devem ser excluídas das nossas agendas de caçadas.

2 comentários:

AGranja disse...

Miguel Angelo Salema Disse:



Infelizmente existe esta situação, desde há longos anos, nas Montarias, desde as organizadas; pelas Autarquias, Associativas, Turísticas e mesmo as da responsabilidade do Estado.
Quando os resultados são fracos existe sempre uma desculpa, que nunca passa pela inadequada mancha, falta e má preparação das matilhas ou falta de logística.
Em contrapartida quando os resultados são bons ou o palteu esplêndido, sempre me interrogo sobre a genuína origem, pois muitos utilizam meios menos dignos para cativar e acalentar os seus interesses.
Isto infelizmente existe por todo o Mundo, sendo em Africa designado por caned hunt (caça enlatada).
Sobre esta visto não ter estado presente não me posso prenunciar, mas acredito no relato do meu amigo e grande companheiro de Caça.
M.A.S.

togranja disse...

A pompa e circunstancia inicial , não passou de polvora seca. No final foi " ve-los a fugir " alguem os viu ! nomeadamente o "Sr. manuel Antunes " grande organizador de barretes .A divulgação da verdae não dve ser escondida. Oportunistas estou farto.