domingo, 6 de janeiro de 2008

Montaria de Proença-a-Velha 5/1/2007

No dia 5/1/2007, fui a montaria de Proença acompanhado do Carlos Alves e do meu Irmão.

No dia Anterior satisfizemo-nos com um repasto no Frederico em Castelo Branco que nos apresentou um queijo de ovelha fantástico (acabou por me presentear com um!!!).

Logo cedo deslocamo-nos para Proença na companhia do Sr. Filipe que nos havia feito as inscrições, calharam-nos as portas 10,13 e 14

Por volta das 13.00h o Carlos recebe um SMS do meu Irmão informando que já tinha falhado 3 (três!!!!) javalis e estava sem balas, um deles um navalheiro que ainda o tive na mira mas não lhe atirei pois estava a passar na porta de outro Monteiro, que por azelhisse não tinha a arma bem armada e por isso não lhe atirou। Passou algum tempo e uma ladra começou novamente para os lados da porta 10 e os matilheiros a berrar "vai para trás...vai para trás" logo eu e o Carlos de Armas aperradas (não fora o bicho surpreender-nos!!!)

Logo outro sms com a mensagem "um morto"... Mas com que? já não tinha mais balas! teria sido com a deslocação do ar?! verificamos que este Monteiro da porta 10 (António José Granja) homem poupado em balas, foi ao vizinho da porta ao lado pedir a bala mortifera para assim limpar a grade que lhe era
merecida.

Comemos bem e rápido podia ter sido mais bem organizado, mas acho que se não pode pedir mais a uma organização caseira de uma associação de caça local.

Tempo: Nevoeiro, chuva miúda 8º de temperatura
Inscrição: 40€
60 Portas
3 Matilhas
4 Javalis Abatidos

2 comentários:

togranja disse...

Relato tão curto e tão sucinto que não transcreve as vicissitudes que este humilde monteiro teve que passar para cobrar um navalheirote (os mijões mal habituados recusaram a porta que me calhou!!!!!!!!).
A oferta do queijo , nem me pronuncio!!!
O transporte para a porta , digno de Spilberg , demorou hora e meia , num UMM da 2ª guerra , com postor a condizer ( ou melhor postores).
Tocou-me em sorte haver algums javardos nas cercanias , atirei a 3 , dois emparelhados que falhei rotundamente!!! No mesmo instante sai um bom navalheiro , com o qual me enquadrei , atirei e tenho a certeza que feri. Só que o bicho pensando que a agua fria tudo cura , não teve meias medidas e zás , vai de atravessar directo a mim!!
Eu!!- Já cá cantas !! Escolhi o local onde o bicho retomaria a minha margem , aguardo e quando ele pisa terra firme e vai dai disparo. Qual que!!! Só ouvi percutor vazio. Qual o meu espanto tinha-me esquecido de recarregar a arma!!!.
Mas como para um humilde monteiro a sorte não abandona , eis que vem novo navalheirote que matei como descrito, para grande ciumeira dos mijoezitos, que nem sequer divulgam a fotografia do bicho que bem a merece.
Até ao proximo fim de semana

M.A.S. disse...

Calma:
Na II Geurra não havia UMM, mas muitas munições.
O queijo do TM desconheço.
O esquecimento de recarga pode traduzir uma carga nefasta para a saude.
Por problemas renais parece não padecer.
Eles na realidade tem muita "urina" e sempre me recreminam por beber agua!
Mas neste caso a merda foi muita com mijeira total.
Numa Montaria em que somente se cobraram 4 javardos, podia ter feito bem melhor.
Só por curiosidade que tipo de arma e munição utiliza?
Não lamento a falta de fotos, pois são os lances recordados pelo nosso cerebro que contam.
Sem ciumes o congrato-lo.